domingo, 15 de enero de 2012

EU...COM GARZÓN





Quem estabelece os limites para julgar
Crimes contra a Humanidade?




Quem tem essa competência?
E por que nao fazem exercício
Da grande jurisprudência?



Daria luz à verdade
Evitando a desvergonha!
Os mortos nao podem falar…

Justiça é da história a conciência


O resto é conveniência…
Por que vôce estranha essa farsa?



Houve sempre, sempre existiram
gente de má entranha…

A inveja faz o resto
Eu quero, mais nao posso…




Sua posiçao, casa, arte, liberdade…
Ditadura, força, poder, dinheiro.
Negando, negam verdade!



Valem menos os de aquí?
Aqueles desaparecidos…

Entre valas abandonados!
Sem o direito de visita? 


Valem menos os de aquí?
Maos e pés amarrados



Cedo muitos fusilados!

Maes, pais, filhas, irmaos… 





Valem menos os de aquí?
Em óleo de rícino…




Zombaria de vizinhos…

Pelo o direito de pensar?





Valem menos os de aquí?
Identificados como traidores…



Sem dignidade, em terrores…

Sem túmulo onde chorar?





Esquecimento, amargo é o esquecimento
De quem nao pode esquecer…



O vazio no horror

Que deixou aquele ser!






Muita, muita competencia…
Muita mais sabedoria



Mas a vovó nao aparece

Nem a mãe nem sua tia…





Muita, muita competencia…
Muito mais de Santeria



Os mortos debaixo da igreja…

Sem padre sem sacristía!




Eles têm muita competência…
Muita, muita compêtencia…




Melhor bem poderiam ter

Um pouquinho de prudência…









*(1) A la Nana, Nanita
Meu bem, descansa
A la Nana, Nanita
Meu bem, nao chores 



A la Nana, Nanita
Desde a memória
A la Nana, Nanita
Chegarao flores.




“Vai dizendo o Molina
Algumas coisas que alucinam…”


Isso é pior e mesmo assim
Acontecerá o do Chotis…



Garzón tem mais razoens
Que todos esses Troianos



Quem não queira saber a verdade…

Dê-lhes um apretao de… maos!




Meu Deus do céu, que barbaridade!
Outro escándalo…novo Barrabás





É óbvio, se sente

Eles nao gostam, o que vem do Oriente…








Nem na forma de Reis Magos!
No Pelourinho, Baltasar


Portas, Gaspar Zarrías!

Oh Deus, se pudessem
Todos os que encerraríam!


Rascayú, Rascayú, Rascayú



Nao fui eu! Que fostes tu… 

Jurisprudencia…Competencia…Confusao…Confusao…Paciencia…Paciencia…Paciencia…Pau..e…ao…Caixao…




Jurisprudencia…Competencia…Confusao…Confusao…Paciencia…Paciencia…Paciencia…Pau..e…ao…Caixao…



“Ozu, minha alma!
Isso é besteira!

O Garzón no gancho
Fisgado por Varela…”




“Isso não é gancho, nao!
Parece mais cacería…


71 *(2)guanaminos…
Estavam de correria 


Gürtel em alemao


Correa com alegria
Quando nao crocodilos, jacarés
Vestem ternos sob medida…”

O juiz à policía: “Ouça… ouça… ouça …
Aqui está o cofrinho …( eo bafo da onça!)”


Gürtel ao juiz: “Ouça… ouça … ouça …
Aqui ha uma boa colheita …




O povo na rua: “Ouço … ouço … ouço …
Garzón te amo muito


É Porco… é Porco...
Esse robalhudo vagabundo!


Viva a democracia!
Liberdade de expressao



Um desertor em Castro-Urdiales!

Em Madrid Merinos e Bárcenas.

Eles… julgando a Garzón…



E nós estamos na rua!

























*(1) Nana


*(2) Guanaminos: Piada
Três amigos vao  de safari, e um deles diz: 
-Amanha  aqui! Ao dia seguinte...
- O que você caçou?
- Eu, um elefante, uma gacela, quatro, leões, e você? 
-Eu, dois rinocerontes, três leopardos e quatro guanaminos…
- Guanaminos… O que é isso?
- Uns… que saíam dentre as matas dizendo…
Guana…mim…no! 


Espanhol
Inglês
Francês
Italiano
Alemao


María Evangelina Cobo Zaballa
Castro-Urdiales   (Cantabria)